Editorial : Elas voltaram! Máscaras são obrigatórias no transporte público

Quando todo mundo pensava que as máscaras estavam longe de ser usadas novamente, um novo fator traz de volta a obrigatoriedade do acessório. Os casos de Covid-19 estão aumentando e já começa a preocupar.

A Prefeitura de Pindamonhangaba publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (29) que o município está acompanhando o Governo do Estado na obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do transporte coletivo e unidades de atendimento à saúde, seja pública ou particular.

Portanto, fica definido a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de transporte coletivo, rodoviário, ferroviário e locais de atendimento à saúde, como drogarias e unidades de saúde municipal.

Nesses lugares desde 2020, quando a pandemia teve início, o uso de máscara passou a ser obrigatório e ainda continua. Mesmo com a flexibilização há alguns meses, nos locais de saúde, o uso nunca deixou de ser regra.

Como a covid-19 está tendo um aumento no país, é recomendado o uso de máscara em ambientes fechados e com pouca circulação (museus, salas de aula, estabelecimentos comerciais e qualquer outro local) que esteja fechado, deve ser usado a máscara como proteção.

A população também não deve esquecer da higienização das mãos, evitar levar a mão até o rosto fora de casa, manter a distância em espaços fechados. A medida mais importante continua sendo a mesma: se vacinar!