“Eleição dos Conselheiros Tutelares – Conheça as regras e os candidatos para o mandato 2020/2024”
No próximo dia 6 de outubro de 2019, acontecerá em todo o país, a eleição unificada para a escolha dos novos conselheiros tutelares, que atuarão de 2020-2024. Em Pindamonhangaba, serão eleitos 10 Conselheiros Tutelares Titulares e 10 Suplentes que serão distribuídos nos dois conselhos tutelares, no Centro e em Moreira César, o último, em fase final de implantação.
O Conselho tutelar tem por função legal executar com zelo as atribuições que lhe foram confiadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Conselheiro Tutelar deve zelar pelo cumprimento de direitos, garantindo absoluta prioridade na efetivação de direitos, orientando a construção da politica municipal de atendimento, conforme a legislação vigente.
Em Pindamonhangaba, as eleições acontecerão nos cincos Cras da cidade,das 8 às 17horas. O voto não é obrigatório, mas segue todas as regras de uma eleição. O eleitor deve estar apto à votação, ou seja, com otítulo considerado regular pelo Tribunal Regional Eleitoral até 11 de julho de 2019. Qualquer eleitor do município, em dia com suas obrigações eleitorais e em pleno gozo de seus direitos políticos, poderá votar na Eleição para Conselheiros Tutelares. O voto será direto e secreto, podendo o eleitor escolher apenas 1 (um) candidato. Para votar é preciso levar um documento oficial com foto e o titulo de eleitor. Aqueles que não tiverem, podem solicitar segunda via no cartório ou baixar o aplicativo “E-Titulo”, da Justiça Eleitoral no seu celular.
Locais da votação:
a) Cras – Araretama – Rua José Alves Pereira, 36 – Araretama (Nova Esperança)
b) Cras-Castolira: Rua Regina Célia Pestana César, 276, Castolira
c) Cras-Centro – Rua Dr. Laerte de Assunção Júnior, 51 Campo Alegre
d) Cras-Cidade Nova – Rua Bonsucesso, 79 – Cidade Nova
e) Cras-Moreira César – Rua Carlos Augusto Machado, 63 – Moreira César
Abaixo, seguem os candidatos: