Eleitos pela Sociedade Civil e representantes do Poder Público tomam posse e compõem a nova gestão do CMAS de Pindamonhangaba
No último dia 07 foi realizada, no Auditório da Prefeitura Municipal, a Assembleia de Eleição para escolha dos novos representantes da sociedade civil para composição da gestão 2020-2022 do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Pindamonhangaba. Foram eleitos representantes das organizações sociais: APAE e Liceu Coração de Jesus, a representante do CRESS – Conselho Regional de Assistência Social: Sarah Brega Nunes Bastos, bem como usuários dos serviços socioassistenciais.
Considerando a natureza paritária dos conselhos municipais, os membros do poder público foram indicados pelo chefe do Poder Executivo, por meio das secretarias municipais.
A Assembleia de Posse dos novos membros do conselho foi realizada no dia 12 de dezembro de 2022, no Auditório da Prefeitura Municipal, com o apoio da Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade a secretária Ana Paula Miranda, representando o Prefeito Municipal, empossou os conselheiros presentes e ressaltou a importância do conselho na execução da política pública de assistência social.
“É importante esclarecer que o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas, deliberar sobre aplicação de recursos e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais no município. Desejo muito sucesso a nova gestão”, declarou.
Na sequência, foi realizada a eleição da Mesa Diretora do CMAS, para atuação no biênio 2022-2024, ficando assim composta: Sarah Brega Nunes Bastos (Presidente), Andrea Campos Sales Martins (Vice-Presidente), Rita de Cássia Moreira (1ª Secretária) e Letícia Aparecida de Souza Pedroso Bento (2ª Secretária).