Editorial : Em perfeita harmonia
Vista privilegiada. Trilhas. Cachoeiras. Tirolesa. Rapel. Faz tempo que o chamado turismo de aventura vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.
Também não é pra menos: juntar montanhas, cachoeiras, esportes radicais, apreciando um céu azul e o colorido das árvores e das flores é unir beleza natural à adrenalina; e isso faz a cabeça de muitos turistas.
O município de Pindamonhangaba é privilegiado não só por estar estrategicamente entre o eixo ‘Rio-São Paulo’ – grandes centros urbanos –, mas também por possuir uma riqueza natural exuberante, além de muita beleza arquitetônica e cultural.
Seja qual for o objetivo, a cidade costuma ter bastantes opções: se for para se aventurar nas cachoeiras e trilhas, há diversas alternativas; se for para um lazer mais reservado, mais silencioso ou até mais religioso, também há opções.
Na gastronomia, a diversidade é ainda maior, saindo dos pratos típicos do interior aos mais requintados; passando pelos mais alternativos, que usam Pancs, Plantas Alimentícias Não Convencionais, por exemplo.
Cientes dessa vasta diversidade, empresários têm investido no município, buscando fomentar o turismo ecológico, aliando sossego e harmonia em meio à natureza.
Na edição de hoje trazemos uma matéria sobre um novo empreendimento no bairro das Oliveiras, que pretende exaltar o nome do município, através de um verdadeiro santuário ecológico em meio as verdes montanhas de Pindamonhangaba.