Em Pinda, oficinas culturais gratuitas ainda têm vagas disponíveis
Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba abriu inscrições para diversas oficinas no início de março e, ao todo, 950 vagas foram ofertadas à população. Os moradores que quiserem participar das atividades ainda podem aproveitar a oportunidade, pois ainda restam vagas.
Com exceção das turmas de teatro, no Teatro Galpão; fotografia, no Bosque da Princesa; cerâmica, no museu e artesanato, na biblioteca do Sesi, todas as turmas estão com disponibilidade para a inclusão de participantes. E para se inscrever, basta comparecer aos próprios locais onde as oficinas acontecem e preencher uma ficha com o nome completo, número do RG, endereço, telefone e e-mail. Sendo que, apenas o preenchimento de vagas referentes ao Teatro Galpão e ao Parque da Cidade deve ser feito no Departamento de Cultura (rua Deputado Claro Cesar, 33 – centro).
As aulas de yoga, desenho, fanfarra, pintura, artesanato e outras modalidades acontecem em diferentes pontos de Pindamonhangaba, sendo eles: CEU das Artes, Recinto São Vito, Escola Estadual Professora Eunice Bueno, Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, e nas bibliotecas públicas municipais do Bosque da Princesa, Araretama, Castolira, Vila São Benedito e Moreira César, além do Teatro Galpão e do Parque da Cidade.
O diretor de Cultura, Alcemir Palma, acentuou que “essa é uma grande oportunidade de contato com atividades artísticas, principalmente, porque as oficinas se encontram descentralizadas. Muitas delas estão dispostas por bairros da cidade e não só no centro”. Lembrando que, os cursos terão duração de nove meses e mais informações podem ser obtidas diretamente no local de cada oficina.