Emoção marca inauguração do projeto “Gente Miúda”, que atuará na confecção de fraldas infantis
O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba inaugurou a sede do projeto “Gente Miúda”, nessa quinta-feira (16). A sede, que fica na avenida Geraldo Prates da Fonseca, 55, no Lessa, ganhou o nome de ‘Professora Maria Aparecida Simões Vieira’.
O senhor Edison Vieira, viúvo da homenageada, agradeceu a presença de todos na inauguração.
Emocionada, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e filha da homenageada, Cláudia Vieira Domingues, também se referiu às pessoas presentes à solenidade com muito carinho: “Nós, filhos, irmãos estamos muito felizes. Faz 10 anos que minha mãe faleceu, e agora temos essa homenagem para sua memória ficar mais viva ainda”, disse.
O presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes – Cal, ressaltou os trabalhos da homenageada como professora e leu uma carta. “Quando o nome dela chegou à Câmara para a homenagem, diversos funcionários ficaram contentes. Isso mostra o quanto ela era uma pessoa muito querida”.
O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, destacou o empenho da equipe do Fundo Social de Solidariedade. “Cláudia, você realmente tem uma equipe unida, focada no que faz, comprometida com a cidade. Vem fazendo uma grande diferença junto às pessoas menos favorecidas. Sua mãe estaria muito orgulhosa”, disse.
O prefeito Isael Domingues afirmou que era um dia muito especial. “Hoje quero fazer uma saudação especial à família da minha sogra. Fico feliz por esse dia, gostaria de mostrar para vocês o quanto está trasbordando o meu coração”. O prefeito também agradeceu a todos os vereadores pela aprovação unânime da indicação do nome da ‘Professora Maria Aparecida Simões Vieira’.
Os filhos Antônio Carlos e Luiz Henrique também estiveram presentes; de fora do país, o filho Marcelo mandou mensagem de agradecimento. Além de secretários municipais, servidores públicos e moradores, os vereadores Regininha e Felipe Guimarães também participaram do evento.
“Esse projeto foi criado para atender famílias em vulnerabilidade social, com produção artesanal de fraldas infantis, para crianças de até dois anos de idade. O Fundo Social está trabalhando cada vez mais para atender as necessidades e gerar mais oportunidades e benefícios para as famílias de Pindamonhangaba”. – Cláudia Vieira Domingues (presidente do Fundo Social)
“Ficamos muito gratos com isso, porque ela era uma pessoa especial, incrível em todos os sentidos. Uma segunda mãe para mim. Este projeto representa um pouco dela, de muito carinho, muita bondade e é isso que queremos para as famílias que precisam das fraldas, que necessitam de amparo. Temos avançado muito em ações sociais e o Fundo Social tem papel fundamental nessa questão”. – ISAEL DOMINGUES – PREFEITO
Sobre o projeto
Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, o ‘Gente Miúda’ proporcionará às pessoas em situação de vulnerabilidade, que precisam de fraldas infantis, a confecção dos produtos.
Os interessados devem procurar o Fundo Social para realizar um cadastro. Após o atendimento inicial, a equipe irá verificar se a família está inscrita no Cadastro Único e se a renda mensal é compatível para entrar no programa.
O contemplado aprovado deverá participar como voluntário do processo de produção das fraldas para seus filhos, com ajuda dos profissionais especializados.
O horário de funcionamento para que a pessoa possa produzir é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e a pessoa terá direito a até 150 fraldas por criança no mês. Qualquer dúvida é só entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (12) 3642-2223.