Editorial : Empreendedorismo e desenvolvimento

Trabalho manual, geralmente utilizando matéria-prima natural, o artesanato é uma atividade que está sempre em alta. Seja o tradicional crochê e tricô, objetos com feltro, pinturas em tecido, dobradura e até moda ou cosméticos artesanais.

Pensando no profissional que utiliza a sua arte como renda principal, a secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, em parceria com o Sebrae, apresenta o programa “Artesãos do Vale e Litoral Norte”.

O programa é gratuito e direcionado para artesãos formalizados – aqueles que possuem MEI – Micro Empreendedor Individual.

A proposta da capacitação é abordar temas como controles financeiros, divulgação de produtos, planejamento e organização de tempo, além de tendências e inovação.

Com o objetivo de auxiliar o artesão a conhecer ferramentas para facilitar a gestão e controle das suas atividades, a capacitação também promoverá aprendizado sobre divulgação e vendas pela internet, além da troca de experiências entre os profissionais da região, permitindo um networking.

Para os organizadores, as atividades facilitarão as maneiras de venda e divulgação dos trabalhos dos artesãos!