Empresa completa 40 anos em Pindamonhangaba

Desde 2003 Pindamonhangaba é considerada a Capital Nacional da Reciclagem de Alumínio. Isso porque a cidade é responsável por reciclar mais de 70% de toda a sucata de alumínio do País. A principal atividade que contribui para a conquista do título vem da Novelis – empresa que se instalou em Pindamonhangaba em abril de 1977.
De acordo com a assessoria da empresa, ao longo destes anos, a organização empregou milhares de pessoas, investiu forte em tecnologia e inovação, além de atrair outras empresas (de pequeno e médio porte), que também atuam no ramo da reciclagem. Em consequência disso, outros postos de trabalho foram criados, movimentando a economia e contribuindo para alavancar os processos de reciclagem e de sustentabilidade do município.

Eventos comemorativos

Como parte das celebrações dos 40 anos, na manhã desta terça (25), durante um evento para jornalistas, o responsável pela unidade, Daniel Freire, apresentou os números da empresa e falou sobre a relação da Novelis com o município de Pindamonhangaba. “Nós não chegamos a estes índices da noite para o dia. Temos trabalhado muito e, mais precisamente nos últimos 20 anos, temos investido fortemente em excelência operacional, em melhoria contínua, em foco no cliente e em atuações sociais”, disse.
“A fábrica de Pinda é o coração dos negócios da Novelis América do Sul. Desde 2011, foram cerca de U$ 900 milhões investidos na expansão e modernização da unidade, permitindo que a capacidade instalada da laminação atingisse 600 mil toneladas ao ano e transformando o Brasil em um dos líderes mundiais em reciclagem de latas de alumínio. No Brasil, a receita da empresa praticamente dobrou nos últimos seis anos e atingiu mais de R$ 5 bilhões de reais”, ressalta o presidente da Novelis na América do Sul, Tadeu Nardocci.
Para o engenheiro de manutenção especializado, Euclides Queiroz, que está na unidade há 40 anos, “é importante que se tenha uma visão positiva dos desafios. Dedicação, empenho e perseverança sempre fizeram parte do meu dia a dia na empresa’’, afirmou.

Imagens: Divulgação
  • Cidade e empresa evoluíram muito, diz Daniel
  • Euclides Queiroz está na empresa há 40 anos
  • Latinhas recicladas e bobinas de alumínio: processos da fábrica geram transformação, emprego e contribuem para sustentabilidade