Encontro Inter-religioso com alunos do ‘Milad’

Pindamonhangaba recebeu o encontro Inter-religioso, promovido pelo Conselho Municipal de Cultura em parceria com a Escola Estadual Prof. José Wadie Milad dia 21. A ação fez parte da programação do Raízes – Promoção e Valorização da Consciência Negra.

Na abertura do evento, os alunos da unidade escolar apresentaram poemas e textos voltados à questão das igualdades.

O evento contou com a presença de representantes do candomblé (pai Rogério), catolicismo (professor Malcon), islamismo (professora Filomena), hare krishna (professor Roberto) e ateu/Ativista de direitos humanos (professor Luís Carioca), mediados pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura, professor Wagner.

O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, elogiou o Conselho Municipal de Cultura e Escola Estadual Prof. José Wadie Milad pela iniciativa de promover o evento. Ele também convidou a população para comparecer aos atos do Raízes. “Temos ações em vários pontos da cidade, com muitos parceiros, em uma programação diversificada de valorização, conscientização e respeito à consciência e cultura negra”, concluiu.
Espetáculo ‘SomBRafrica’

emociona público
O espetáculo ‘SomBRafrica” apresentado no dia 22, no Teatro Galpão, também fez parte da programação Raízes – Promoção e Valorização da Consciência Negra. A peça, inspirada no universo da diáspora africana a partir do poema “Navio Negreiro”, de Castro Alves – Teatro de Sombras – emocionou o público. Apresentado em forma de objetos e sombras, o espetáculo retratou momentos da escravidão no país.

  • Divulgação