Equipe de ciclismo é campeã dos “Jogos Abertos do Interior”
A equipe de ciclismo Funvic/Semelp/Pindamonhangaba fez bonito na edição 2019 dos “Jogos Regionais do Interior”, que mais uma vez, está acontecendo nas cidades de São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.
No total, a equipe conquistou 13 medalhas ao longo das disputas da Velocidade Individual, Velocidade Olímpica, Critério por Pontos e Resistência. Foram quatro medalhas de ouro, seis de prata e outras três medalhas de bronze.
As últimas medalhas foram conquistadas no encerramento das disputas do ciclismo, no domingo (7), com a prova de Resistência, onde Pindamonhangaba faturou uma medalha de ouro com Luciene Silva, prata com Tatielle Valadares e um bronze com Euller Magno.
Com o ótimo desempenho ao longo da competição, Pindamonhangaba sagrou-se campeã do ciclismo desta “63ª edição dos Jogos Abertos do Interior”, tanto no masculino quanto no feminino.
No masculino, Pindamonhangaba somou 52,5 pontos e garantiu o primeiro lugar, deixando São José dos Campos em segundo, com 50 pontos, e Guaratinguetá, com 40 pontos, em terceiro lugar.
Já no feminino, a equipe somou 70 pontos, resultado mais que suficiente para garantir o primeiro lugar. São José dos Campos ficou com o segundo lugar, com 55 pontos, e Ubatuba foi a terceira, com 13 pontos.
O diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o “Kid”, comemorou o título dos Jogos Regionais. “Foi uma competição complicada, com frio e chuva no Litoral Norte e, claro, bons adversários. Mas nossa equipe veio preparada e conseguimos colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo ao longo da temporada e o resultado foi espetacular, com o título do ciclismo voltando para Pindamonhangaba depois de alguns anos”, afirmou o técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
Depois dos títulos no Litoral Norte, os ciclistas terão alguns dias de descanso e depois retornam aos treinos de olho nos próximos compromissos da temporada 2019.