“Escola de Excelência Esportiva” reinicia atividades com 70 alunos

O projeto “Escola de Excelência Esportiva”, da Secretaria de Esporte e Lazer, recomeçou, nesta segunda-feira (19), a oferecer diferentes modalidades para 70 estudantes da escola estadual Dirce Aparecida Pereira Marcondes.
Os alunos participantes têm entre 11 e 12 anos de idade, estão estudando o 6° ano do Ensino Fundamental na instituição de ensino localizada no bairro Parque São Domingos e participam das atividades no contraturno escolar.
A “Escola de Excelência Esportiva” já aconteceu há seis anos e retornou em 2018 com as aulas de basquete feminino e futsal masculino no período da manhã e as turmas de vôlei feminino e atletismo feminino e masculino à tarde. Essas atividades acontecem no João do Pulo, Luiz Caloi e Tabau.
“Nosso planejamento é de estender, gradativamente, as turmas ano a ano e atender todos os alunos da escola, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental”, projetou a gestora de atividades esportivas, Priscila Matheus.
Além da oportunidade de desempenhar exercícios esportivos com orientação de cinco profissionais da área, os alunos recebem lanche e almoço como reforço alimentar gratuito.

  • Aulas de vôlei feminino acontecem no período da tarde