Escola de Tempo Integral será entregue em breve para o bairro das Campinas

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Obras e Planejamento, vem priorizando as obras de saúde e educação. No Bairro das Campinas, a obra de construção do Ceap (Centro de Educação Avançada de Pindamonhangaba) entra em fase final.
Conhecida como Escola de Tempo Integral, a obra tem 1.684 m² de área construída e totaliza um investimento de R$ 3,3 milhões. O projeto consiste em 10 novas salas de educação infantil, sendo quatro delas berçários com solário, banheiro com banheiras para os bebês e dormitório, sala de multimídia, brinquedoteca, sanitários adaptados para a idade com vasos sanitários infantis, área de serviços de apoio com cozinha, sanitários, DML, refeitório, área administrativa com secretaria, almoxarifado, sanitários, sala de professores e copa, além do pátio coberto com palco e uma área externa com canteiros, estacionamento, playground e área esportiva.
“Trata-se de um projeto conceito, elaborado para a realidade de Pindamonhangaba, onde os espaços promoverão maior conforto térmico e acústico, além de trazer acolhimento e segurança aos alunos e aos funcionários”, afirmou Marcela Franco, secretária de Obras e Planejamento.
Além do bairro das Campinas, o Castolira e o “Bem Viver”, no Araretama, irão receber também uma unidade do Ceap. “Investimos pesado em educação como uniforme novo, os Naps, para as crianças especiais, e agora as Unidades de Tempo Integral que serão mais um grande avanço”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Escola de Tempo Integral: além do bairro das Campinas, o Castolira e o “Bem Viver”, no Araretama, receberão unidades do Ceap - Créditos da imagem: Divulgação