Escola municipal do Ribeirão Grande foi finalista do ‘Prêmio Nestlé por crianças mais saudáveis’

No mês de julho, a EM Professora Maria Aparecida Camargo de Souza participou do ‘Prêmio Nestlé por crianças mais saudáveis’. Este edital chegou ao conhecimento da diretora por meio da professora Patrícia, e acolhida pela equipe.

Foram realizadas 5 missões, e uma delas consistiu em ser ofertada uma receita saudável, feita com o aproveitamento integral de legumes e de folhas.

Após planejamento em equipe, foi decidida a preparação: uma “Torta Vegana”, à base de ora-pro-nóbis, açafrão da terra (sendo este colhido na própria unidade pela professora Érika e crianças), brócolis, rabanete, dentre outros ingredientes.

No dia 4 de julho, durante o Festival de Inverno, com a presença da secretária de educação Luciana Ferreira e da gestora regional Ana Caetano, a escola serviu a torta para a comunidade, feita pela professora Daniella e pelas crianças.

Foi um sucesso, tanto que a escola, embora não tenha ganho o prêmio, ficou entre as 125 finalistas no âmbito nacional. Foi a única escola do Estado de São Paulo que teve a preparação aprovada para publicação em um livro especial de receitas nacionais da Nestlé. O trabalho em equipe leva a resultados de sucesso”, enfatiza a diretora da unidade, Evalda de A. S. Costa.

  • Divulgação