Escola Municipal Padre Zezinho é reinaugurada

“Ficou muito, mas muito bonita mesmo. Com certeza, agora será bem mais legal voltar a estudar aqui, porque eu adoro esta escola”, disse a aluna do 4º ano, Rayssa de Souza, de 10 anos.
É para trazer conforto e mais qualidade no processo de aprendizagem de estudantes como a Rayssa, que a Escola Municipal Padre Zezinho, na Vila São Benedito, foi entregue à população, na manhã dessa terça-feira (8).
Com uma solenidade aberta aos alunos e a comunidade, a Prefeitura fez a reinauguração da escola – que estava fechada desde o começo de 2017 para reforma e ampliação.
Com a finalização da obra, a escola conta agora com sete salas de aula, biblioteca, sala de professores, cozinha, despensa, sanitários (masculinos, femininos e adaptados para deficientes), pátio coberto, área de circulação externa coberta, muro e área gramada.
Para Francine Garcia, mãe da Maria Luiza, do 5º ano, a ampliação atendeu às expectativas. “Ficou maravilhosa! Eu nem sabia que tinha aumentado a capacidade para receber mais alunos, e achei excelente essa proposta. Já que tinha que mexer, nada melhor que ampliar e melhorar”, comentou.
Renata Jacinto, mãe do pequeno Enzo, aluno do Pré I, endossa o quórum: “uma obra muito bacana e bonita. Algumas pessoas falaram sobre o prazo de entrega. Mas pra mim, pelos anos que o bairro aguardava, saiu antes do esperado. As crianças merecem esse investimento, com certeza”.

AMPLIAÇÃO :

As obras tiveram um investimento de R$ 967.950,98, com recursos do próprio município; e atenderão quase cem alunos a mais que a demanda anterior (passando de 200 alunos para cerca de 300 estudantes).

Um trabalho conjunto

Para a reforma da escola, a Prefeitura contou com o trabalho conjunto de diversos setores públicos, incluindo a subprefeitura e outras secretarias. Pensando nesta atuação, o subprefeito Nilson Luís de Paula Santos, agradeceu por cada auxílio, reforçando o papel fundamental das equipes da prefeitura e da subprefeitura; agradecendo também a compreensão e a paciência dos gestores e dos pais dos alunos.
Durante a solenidade, os alunos realizaram duas apresentações, uma com a música “Pano Encantado”, de Lu Chamusca; e “Vamos Construir”, dos intérpretes Sandy e Júnior.
“Assim como essa bela canção: ‘Vamos construir uma ponte em nós’, que possamos construir pontes, escolas e caminhos diferentes e responsáveis, sempre com planejamento. A escola é de vocês, usufruam da melhor forma possível”, destacou o prefeito Isael Domingues.

  • O secretário de Educação e Cultura, prof. Júlio Valle, reforçou a união dos esforços para o avanço da educação
  • A pequena Rayssa aprovou a reforma
  • Alunos realizaram duas apresentações musicais
  • Alunos realizaram duas apresentações musicais
  • Algumas salas são equipadas com lousas digitais
  • A escola tem cerca de 1.280 m² de área construída