Escola Rural promove “Feira de Ciências”

Evento apresentará “Show da Física” com muitos experimentos inéditos.

Neste sábado (11), a Escola Rural Gabriella Monteiro de Athayde Marcondes realiza uma Feira de Ciências com os alunos do Ensino Médio. Os alunos apresentarão o “Show da Física”, com experimentos que não deixam a desejar a nenhuma instituição de ensino dos grandes centros urbanos. A ação acontece das 8 às 12 horas.
A escola Gabriella Monteiro de Athayde Marcondes é uma escola rural de Ensino Fundamental de sexto ao nono ano e de Ensino Médio, situada no bairro da Cruz Grande em Pindamonhangaba e atende aos bairros das proximidades. A unidade realiza todos os anos em sua feira de ciências, um grande evento, reunindo alunos e professores que se dedicam ao máximo para o sucesso da feira, que já virou tradição, sob a supervisão do professor de física e matemática, Danilo Garufe.
Para a professora de educação física, Patrícia Alves de Oliveira, o trabalho é de extrema importância, não apenas para o estudo curricular, mas, principalmente, para valorizar o trabalho dos alunos e professores. “Gostaria muito que esse trabalho fosse divulgado para incentivar e valorizar nossos alunos. O trabalho que é feito com excelência pode incentivar outras escolas públicas a realizarem experiências como essas”, salienta.
A escola Gabriella, como carinhosamente é chamada por alunos e professores, tem por tradição realizar feiras e eventos, sempre com a participação de professores, alunos, direção e coordenação da escola.

  • Feira, que já virou tradição, une alunos e educadores