Escritor pindamonhangabense lança obra infantil: ‘Gatião – O Gatinho Sebastião’

Tio Victor lança seu novo livro infantil, “Gatião – O Gatinho Sebastião”, dia 9 de outubro, domingo, no espaço cultural Casa Pacthô, às 15h30. Um domingo cheio de arte e literatura.

O livro conta, de maneira delicada e poética, a história de um gatinho, que nasceu e não tinha um nome, na casa todo mundo deu pitaco, sugestão e opinião, mas a mamãe gata gostou mesmo foi de Sebastião e assim ficou Gatião, o gatinho Sebastião.

O autor nos convida a nos aninharmos na trajetória dos primeiros momentos desse bichano pelo mundo. Juntamente com as ilustradoras que dão uma beleza e vida para a história. Um destaque especial para as ilustrações delicadas e sensíveis da artista e educadora, Stella Carolina de Toledo, também de Pindamonhangaba e da escritora e ilustradora, Vana Campos, da Editora Cachecol, de Taubaté.
Victor Fernando Narezi, carinhosamente chamado de Tio Victor, nasceu, cresceu e mora em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, onde se tornou artista, professor, contador de histórias e escritor.

Depois de contar muitas histórias para crianças começou a escrever, sendo seu primeiro livro publicado “A Menina que Gostava de Chapéus”. Com esse livro, já na segunda edição, já visitou muitas crianças em escolas, eventos e nas principais feiras literárias do País, como a Flip – Feira Literária Internacional de Paraty –; Bienal do livro em São Paulo, entre outras.

O segundo livro do autor vem discutir, de maneira poética e lúdica, questões importantes da infância como identidade, respeito e diversidade de gênero.

“Eu não gosto de Princesas”, lançado em 2019 no Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina de Pindamonhangaba, o livro já vendeu mais de 7.500 exemplares, tendo sido adotado pela Rede Municipal de Pindamonhangaba e recentemente adotado pela Rede Municipal de São Paulo.

O escritor tem um canal de contação de histórias no youtube “Histórias do Tio Victor”
Os livros podem ser adquiridos com o próprio autor por meio de suas redes sociais, @históriasdotiovictor (Instagram e facebook)

  • Divulgação