Espetáculo “Tatipirun” inaugura com apresentações em Pindamonhangaba

Apresentações acontecem para alunos de escolas do município

O Teatro Galpão em Pindamonhangaba recebe a inauguração do projeto “Tatipirun” com apresentações gratuitas nos dias 22 e 23 de setembro. O espetáculo infantil, inspirado no universo criado por Graciliano Ramos, conta a história de Cora e seus amigos e aborda temas importantes para o desenvolvimento infantil como pertencimento e aceitação.

No total estão marcadas quatro apresentações que contarão com a participação exclusiva de alunos de escolas da região. Na temporada de 2022, o espetáculo “Tatipirun” passa por 9 cidades do Vale do Paraíba e do Litoral Norte com o total de 15 apresentações gratuitas.

O espetáculo, produzido pela Cia Teatral La Trapera e dirigido por Pitanga Araújo e Guilherme Moreira, é recheado de música e paisagens sonoras. Após cada apresentação a equipe do projeto disponibilizará um momento de bate-papo com o público. O objetivo é dialogar sobre o processo e a montagem do espetáculo e criar uma rede de compartilhamento com artistas da região.

As apresentações fazem parte do projeto “Tatipirun” que é realizado pela Cia Teatral La Trapera em parceria com o Instituto Atuarte. Também é viabilizado pelo ProAC Expresso Direto 38/2021 – Fomento Direto a Projetos Culturais. La Trapera foi a única companhia teatral no Vale do Paraíba contemplada no ProAC Expresso Direto no ano de 2021.

A peça “A aventura” é protagonizada por Cora, uma menina que não se encaixa no lugar onde vive e, procurando um lugar para pertencer, parte para Tatipirun, terra onde as crianças são doces e as cigarras tocam músicas polifônicas.

Lá, com a ajuda de Talima, Pirenco, Sira e Caralâmpia, segue uma jornada rumo a um aprendizado sobre pertencimento e aceitação.

  • Divulgação