Esporte de Pinda discute reativação na canoagem no Haras
Por muitos anos, Pindamonhangaba foi destaque no cenário nacional pela prática da canoagem na represa da fazenda Haras Paulista, de propriedade do governo do Estado. Com o objetivo de resgatar esse projeto, a Prefeitura de Pindamonhangaba participou na última semana de uma reunião no escritório do DAEE, em Taubaté.
A pauta do encontro foi discutir as ações que precisam ser tomadas para reativar a canoagem na APTA Polo Regional de Pindamonhangaba, conhecido por muitos como Haras Paulista. A Secretaria de Esportes vem trabalhando para que o município volte a ter esse esporte que por muitos anos trouxe alegria à população.
Pela Prefeitura de Pindamonhangaba participaram do encontro os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (diretor Rafael Cavalcante, engenheira Elis Carolina e servidor Pedro Cunha) e da Secretaria de Esportes (assessor Rafael Ussier). Pelo Governo do Estado, estiveram presentes as diretoras do DAEE, Fernanda Mendes e Márcia Elisa da Silva, o diretor da APTA Sérgio Henrique Schalch e o Técnico Ambiental da Cetesb Osvaldo Ussier.
“Queremos muito que isso retorne pois além da qualidade e do resultado físico, o esporte tem uma finalidade social e a canoagem pode somar muito forte nessa missão que determinamos ao assumir a SEMELP”, comentou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.