Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Etec
Os interessados em participar do processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) para o segundo semestre de 2017 já podem se inscrever para participar do processo seletivo. As inscrições começaram na terça-feira (11) e seguem até o dia 12 de maio. O valor da taxa para este processo é de R$ 30.
Em Pindamonhangaba, são oferecidas vagas para cursos gratuitos em quatro modalidades de cursos: Ensino Médio, Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, Ensino Técnico e Ensino a Distância (semipresencial).
Na cidade, há aulas de Técnico em Administração, Técnico em Informática, Mecânica, Nutrição e Dietética e Técnico em Serviços Jurídicos.
Também há os cursos Técnicos em Recursos Humanos e Logística, na Extensão EE Profa. Alzira Franco e Administração, na Extensão EE Prof. Rubens Zamith.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.
A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pela Internet no site do Vestibulinho Etec.
Inclusão social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.
Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.
É imprescindível ler o Manual do Candidato antes de fazer a inscrição para saber se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.
Outras informações pelo telefone 0800-772 2829 ou pelo site.