Estrada das Oliveiras e João Jorge Saad recebem serviços de manutenção
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Conservação e Manutenção das Estradas, da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, realizou durante a semana trabalhos de emergência em partes da estrada municipal Emídio de Assis Alves Neto, no bairro das Oliveiras.
A via apresentava dois pontos críticos devido às fortes chuvas, o que estava prejudicando o acesso de moradores e do transporte público e caminhões de carga.
De acordo com o diretor da pasta, Thiago Gonçalves, foram realizados serviços de desobstrução de manilhas, que vai facilitar o escoamento de água, reforço de base com pedra ‘do tipo rachão’, possibilitando maior aderência para o solo, além de outras melhorias.
Ele informou que a Estrada das Oliveiras foi contemplada no Programa Melhor Caminho do Governo do Estado de São Paulo, para diversos serviços e melhorias, “porém em virtude das chuvas, a empresa vencedora da licitação ainda não pôde iniciar as obras, o que deverá ocorrer em breve”.
O diretor explicou que “o município está socorrendo as áreas mais afetadas pelas chuvas, como por exemplo o bairro das Bicas, que sofreu queda de barreiras em vários pontos e deixou famílias ilhadas e sem passagem”.
Outro ponto que tem atenção especial da equipe de Conservação e Manutenção esta semana é a estrada municipal João Jorge Saad, conhecida como rota do Caminho da Fé, que recebe um grande fluxo de peregrinos que vem à pé, cavalo, bicicleta e até motocicletas, com destino à Basílica de Aparecida.
No local, a Prefeitura está executando trabalhos de conservação, “visando oferecer melhores condições de tráfego e mobilidade aos seus usuários”, informou Thiago Gonçalves.
O diretor afirmou que “o objetivo da Prefeitura é deixar todas as vias ruais em perfeitas condições de tráfego, fazendo manutenção constante e obras estruturais durante o período de seca e atuando nas situações emergenciais na época de chuvas, com agilidade e precisão”.