Estudantes podem concorrer a bolsas de estudo para cursos superiores

A Prefeitura de Pindamonhangaba está divulgando o edital de chamamento para concessão de bolsas de estudo para o Ensino Superior, na modalidade tecnologia, licenciatura e bacharelado, em cursos presenciais ou não presenciais, reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, nas áreas de biológicas, exatas e humanas. Serão disponibilizadas dez bolsas integrais no valor do curso.
Podem se inscrever candidatos que morem na cidade há, pelo menos 48 meses; tenham renda per capita de até R$ 776,42; tenham sido aprovados no vestibular ou estejam cursando o Ensino Superior e não possuam Ensino Superior completo.
Para fazer a inscrição, os interessados devem apresentar documento de identidade; CPF; comprovante de residência no município há 48 meses ou mais; comprovante de rendimentos dos últimos três meses dos membros da família que moram juntos; comprovante da aprovação do vestibular ou da matrícula em instituição de ensino; declaração da instituição de ensino do reconhecimento do curso pelo MEC; histórico escolar e declaração do candidato que não possui curso superior completo.
Após análise dos documentos, os candidatos selecionados serão submetidos a uma triagem social, por meio de visita domiciliar da equipe técnica do Departamento de Assistência Social da Prefeitura.
As inscrições devem ser realizadas somente nos dias 30 e 31 de março, no Departamento de Assistência Social da Prefeitura, que fica na rua Euclides Figueiredo, 94, bairro Alto do Cardoso, das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas.
O edital completo com todas as informações pode ser conferido no www.pindamonhangaba.sp.gov.br. O resultado será divulgado no site oficial da Prefeitura, no dia 25 de abril.

  • As bolsas são destinadas a estudantes de baixa renda que moram na cidade há, pelo menos, quatro anos