Etecs conquistam 149 medalhas na ‘Olimpíada Brasileira do Saber’

Estudantes das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) conquistaram 149 medalhas na edição 2021 da OBS – “Olimpíada Brasileira do Saber”.
Instituída em 2014, a competição nacional de excelência tem o objetivo de estimular o interesse dos jovens de todo o Brasil em arte, matemática, língua estrangeira, ciência e tecnologia.
As duas fases da competição foram disputadas em ambiente virtual para preservar a saúde dos participantes. “Os alunos tinham um canal direto com os organizadores para dúvidas e eu também fiquei conectada pelo Microsoft Teams para ajudá-los”, explica a professora Luciana Baptista, que orientou estudantes.
Foram conquistadas cinco medalhas de ouro, 34 de prata e 110 de bronzes, além de 98 menções honrosas, totalizando 247 estudantes condecorados. “Esse esforço de conciliar a rotina escolar com a participação em eventos acadêmicos, eleva o nível de conhecimento dos alunos e possibilita grandes resultados”, avalia o diretor da Etec de Leme, Paulo Máximo. “É um trabalho em conjunto da equipe de gestão e de todos os professores que, unidos, buscam o melhor rendimento de cada estudante”.
Confira a lista de medalhistas no site do Centro Paula Souza: https://www.cps.sp.gov.br/etecs-conquistam-149-medalhas-na-olimpiada-brasileira-do-saber/.

  • Créditos da imagem: Divulgação