Eu indico: “O melhor das comédias da vida privada”
A indicação desta semana é o livro “O melhor das comédias da vida privada”, de Luiz Fernando Veríssimo
Generoso, irônico, cúmplice – Veríssimo sabe como ninguém transformar em riso as sutis tiranias, as infidelidades, as paixões fulminantes, os ódios mortais. Em “O Melhor das Comédias da Vida Privada” o escritor gaúcho escolheu suas histórias preferidas do livro que se tornou um clássico do humor brasileiro nos anos 90, numa seleção imperdível que inclui 35 novas crônicas, inéditas em livro.
Da crítica política, passando pela comédia de costumes, até a radiografia dos relacionamentos amorosos, este volume reúne histórias engraçadas, delicadas e confessionais que revelam nossas pequenas e grandes tragédias cotidianas. Os amigos do penúltimo chope, a casa na serra, o lixo da vizinha, praia, férias. Um delicioso retrato da grande família brasileira, de sunga, pijama ou smoking, na corda bamba de todo dia.
Aqui estão personagens que já se tornaram antológicos, como o marido do Dr. Pompeu, o Mendocinha, a mulher do Silva, as noivas do Grajaú, a Regininha. Com vivacidade e ironia, Veríssimo decifra nossas comédias privadas, percorrendo o território lúbrico e impreciso da classe média, lugar de desejos bizarros e secretos.
Escrevendo todos os dias, em colunas publicadas nos maiores jornais brasileiros, Luis Fernando Veríssimo aprimorou o texto e o olhar, transformando-se num dos autores mais admirados do País.
Esse livro é um clássico do humor brasileiro. Pai, mãe, cunhado, o Maneco, a Regininha-ah, a Regininha…-, os amigos do penúltimo chope, grande família brasileira, de sunga, pijama ou smoking, na corda bamba de todo dia.
Vale a pena conferir, você vai rir como nunca.
Este livro faz parte do acervo das seguintes Bibliotecas: Biblioteca Vereador Rômulo Campos D’Arace (Bosque) – 3645-1701/3643-2399. Biblioteca do Araretama – 3543-4501
Para fazer o cadastro é necessário: 2 fotos 3×4/ RG/ Comprovante de residência.