Fatecs abrem inscrições do Vestibular para o segundo semestre de 2023
O Centro Paula Souza (CPS) oferece oportunidade de formação profissional gratuita de nível superior no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). A Fatec Pindamonhangaba oferece 240 vagas para os cursos de: Mecânica – Processos de Soldagem; Projetos Mecânicos; Processos Metalúrgicos; Manutenção Industrial; Gestão de Negócios e Inovação; e Gestão Empresarial (EAD).
Com 17 anos de existência, a Fatec Pinda se orgulha de um histórico impressionante de formação de alunos e de excelência acadêmica tendo como um grande destaque a qualidade do corpo docente, com quase 80% de seus professores possuindo títulos de mestre ou doutor. Isso demonstra o comprometimento da faculdade com a excelência acadêmica e com a formação de profissionais capacitados e atualizados o que nos leva a outro grande destaque da instituição que é sua alta taxa de empregabilidade.
Os interessados em concorrer a uma das vagas podem fazer a sua inscrição exclusivamente pela internet. As inscrições começam nesta quarta-feira (12) e vão até as 15 horas do dia 2 de junho, pelo site www.vestibularfatec.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 91. A prova será aplicada em 25 de junho.
Inscrições
O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
Para se inscrever no processo seletivo é preciso acessar o site https://www.vestibularfatec.com.br, preencher as informações solicitadas, o relatório socioeconômico e realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 91. O valor deve ser pago em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta disponível no site do Vestibular.
No momento da inscrição, é preciso informar um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão descritas no Manual do Candidato, disponível na internet.
Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública nacional. Quem se enquadrar nas duas situações, recebe 13% de bônus.
Cabe ao candidato verificar na Portaria se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.