Feital recebeu primeiros brinquedos didáticos do projeto ‘Vôlei Mania’

O bairro do Feital recebeu na tarde dessa quarta-feira (5) a doação dos primeiros brinquedos do projeto “Vôlei Mania”. O ato aconteceu na escola municipal João Cesário e contou com a presença da comunidade escolar do bairro, dos idealizadores do projeto Kátia e João Marcondes, secretário de Esportes Everton Chinaqui, secretário Adjunto de Governo Alexandre Pió e diretora de Educação Célia Ascenço.

O projeto trabalha o vôlei com equipes em competição representando o município e realiza ação social através do Vôlei Mania, que faz parte do Instituto Brasil do Bem, e movimenta núcleos em bairros sociais de Pindamonhangaba com atividades que visam assistir e proporcionar cidadania para crianças e adolescentes.

“É uma parceria de sucesso que só traz benefícios para a cidade por isso estamos juntos e abraçamos essa bandeira pois esporte e educação andando juntos trazem a verdadeira transformação social”, afirmou o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, que no ato representou o prefeito Isael Domingues.

Essa primeira doação de 100 brinquedos foi realizada graças ao apoio da GTEX, uma das patrocinadoras do Vôlei Mania e beneficiou com brinquedos os alunos da rede municipal (Escola João Cesário) e da rede estadual (Escola Yolanda Bueno de Godoy).

Esse tipo de ação soma muito ao ambiente escolar, trazendo alegria e motricidade às crianças, vindo ao encontro dos objetivos que trabalhamos na Secretaria de Educação”, afirmou a diretora Célia Ascenço.
Idealizador do projeto, o gestor João Marcondes destacou a importância da iniciativa. “A formação de uma brinquedoteca possibilita uma complementação do próprio trabalho do ‘Vôlei Mania’ que é a interação entre seus alunos. Incentivamos a socialização aos alunos com noções de partilha e de zelo pelos brinquedos”, afirmou.

O projeto “Vôlei Mania” tem o apoio institucional exclusivo do Instituto Maurício de Sousa, e faz parte do Instituto Brasil do Bem, presidido pelo empreendedor social Carlos Wizard. Em Pinda, conta com o apoio da Prefeitura pela Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba e de outras empresas e empreendedores.
Também participaram do ato os professores Elisabete Muniz (coordenadora regional), Edson Sott (diretor da escola João Cesário) e Valery Martins (diretora da escola Estadual Yolanda Godoy).

  • Divulgação
  • Divulgação