Ferroviária inaugura Arena de Artes Marciais

Atualmente a Associação Atlética Ferroviária possui cinco modalidades de Artes Marciais: Judô, Jiu Jitsu, Taekwondo, Muay Thai e Capoeira, todas possuem números expressivos de alunos.

Tendo em vista o crescimento das modalidades, um novo prédio foi construído para que os treinos sejam ministrados com maior conforto e qualidade.

Localizado acima da lanchonete, a nova Arena de Artes Marciais possui 490m², espaço suficiente para comportar de duas a três aulas simultâneas, o local ainda possui uma rampa de acesso para pessoas com deficiências. O investimento foi de aproximadamente R$400 mil reais.

“É com grande alegria que inauguramos a Arena de Artes Marciais, um lugar lindo onde os praticantes irão ter um espaço amplo e aconchegante. As lutas são tradição no clube e pensamos nesse espaço com muito carinho”, ressaltou o Presidente do Clube, Julio Piorino.

A inauguração da Arena foi realizada em 13 de maio e para comemorar, cada Arte Marcial fez uma demonstração dos movimentos realizados em suas respectivas lutas. Os professores, Vera Moranguinho (Capoeira), Felipe Guimarães (Judô), Júlio Fonseca (Jiu Jitsu), Augusto Guarnieri (Taekwondo) e Ricardo Moreira (Muay Thai) foram homenageados.

O Coordenador de Academia, Guto Vinhas, informou quais os planos que há para o local. “A nova Arena irá permitir um convívio maior entre os alunos que praticam as diferentes modalidades. Futuramente, e brevemente, queremos trazer mais modalidades de Artes Marciais, além de proporcionar aos associados novos horários e dias de aulas, com o intuito de aprimorar essas atividades da Ferroviária”.

As Artes Marciais são práticas físicas e mentais, originárias de técnicas de guerra, que tem o objetivo de fazer com que os praticantes possam se defender.

  • João Paulo Ouverney. Muitas autoridades estiveram prestigiando a arena junto à diretoria da Ferroviária