Festas de fim de ano impulsionam o comércio de ceias
Um outro item importante é a ceia do Ano Novo, que a exemplo do Natal, teve um bom crescimento para as empresas e profissionais da área de alimentação, em média de 15%. Padarias, buffets e chefs de cozinha, entre outros profissionais da área, estão lucrando com esse aumento. Em meio a tanta correria, muitas pessoas não conseguem preparar o que vão comer e acabam optando por comprar com esses fornecedores.
Para a chef de cozinha, Mariana Camargo, o aumento na procura pelas sobremesas – seu produto principal – em relação ao ano passado foi importante. “Diante desse crescimento, resolvemos nesse ano, oferecer a compra de pratos para a ceia, vendidos também separadamente. E o resultado foi bem interessante. Acredito que os clientes busquem essas opções pela praticidade diante do dia a dia corrido e sem muito tempo disponível para cozinhar, já que a tarefa demanda tempo”, destacou a chef.
Mariana deixou uma receita bem rápida e deliciosa também para a noite do Ano Novo e que ainda serve para outros dias do ano. “As rabanadas são deliciosas e tem a ‘cara’ das festas de fim de ano, renascendo aquela memória afetiva de quando comíamos quando crianças ou na casa de nossos avós”, disse.
O prato, ideal para uma ceia de Ano Novo simples e barata, é preparado com pães franceses amanhecidos, leite, ovos, canela e açúcar.