‘Festival da Primavera’ começa sexta-feira no Ribeirão Grande
O “Festival da Primavera” vai reunir dezenas de atrações entre sexta-feira (7) e domingo (9), no Ribeirão Grande. A festa organizada pela Prefeitura inclui vários shows de artistas regionais e outros consagrados no cenário nacional, como o cantor Gabriel Sater – um dos protagonistas da novela Pantanal.
Além de música, o Festival terá mais de 20 opções de restaurantes, oferecendo pratos típicos, bebidas, doces, porções, estande com equipe do Novo Turismo promovendo a cidade e do Fundo Social de Solidariedade, com projeto ArteEncanto comercializando produtos artesanais.
O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, informou que “o ‘Festival da Primavera’ volta a ser realizado após sete anos. Será um grande evento para a cidade, para o fomento do turismo, da economia e teremos um grande envolvimento da administração municipal, dando suporte que for necessário”.
Uma das novidades esse ano é a utilização de wi-fi em toda a área da festa. O local possui torres da rede Pinda Livre – oferecendo internet de graça por meio do programa “Pinda Cidade Inteligente”. “Além da rede de wi-fi livre do local, teremos internet para os comerciantes utilizarem para máquinas de cartão de crédito e débito. Mais uma inovação da Prefeitura para oferecer tecnologia a todos e gerar facilidades para comerciantes e para população, promovendo o setor comercial e de turismo”, disse o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso.
A realização do evento é da Secretaria de Cultura e Turismo, equipe do Novo Turismo, e do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Governo e Serviços Públicos, com apoio do departamento de Comunicação, Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do Conselho de Turismo de Pindamonhangaba.
O evento terá entrada gratuita, entretanto, serão cobrados R$ 20,00 de estacionamento para carro e R$ 10,00 para moto. Uma empresa especializada será responsável pelo estacionamento, que terá parte da renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade.