Festival de Teatro oferece peças diversificadas até domingo

O Feste – Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba – vai até domingo (20), quando será encerrado com a apresentação da 23ª peça deste ano, que completa a 44ª edição.

Após dois anos sem atividade, devido à pandemia, o Feste apostou em acrescentar novos locais às apresentações, como Parque da Cidade, Bosque da Princesa, Estação Cidadania, além dos já consagrados espetáculos de rua, na praça Monsenhor Marcondes) e no Teatro Galpão.

O secretário de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, disse que “essa diversificação é importante para dar dinamismo e atrair novos púbico ao festival. “Precisamos abrir a mente das pessoas, propondo peças com temas consagrados e discussões atuais. Da mesma foram, precisamos levar os espetáculos onde as pessoas estão, e fugir apenas do modelo básico, que são as pessoas apenas assistindo em poltronas. Esse ano estamos fazendo um pouco de tudo e o Festival cresceu em público, em diversidade e qualidade e isso agrega muito para a sociedade”, avaliou.

Alcemir Palma lembrou que ainda restam apresentações nas categorias adulto, infantil, convidado e de rua. “A população deve ficar atenta às redes sociais da Prefeitura e analisar a programação. Temos excelentes peças, de várias partes do Brasil, e são chances significativas para que as pessoas assistam às apresentações de qualidade, de forma gratuita e perto da casa de vocês. A Prefeitura ‘desenhou’ o festival para oportunizar o melhor da cultura para o cidadão”.

Para assistir aos espetáculos que ocorrem nos ambientes fechados, os interessados devem retirar os ingressos gratuitamente, a partir das 19 horas, na bilheteria do teatro.

Além das peças, o festival oferece oficinas e rodas de debate. Todas as oficinas são abertas ao público em geral, para pessoas acima de 18 anos. Para as oficinas no Senac é necessário fazer inscrição prévia pelo www.sp.senac.br/pindamonhangaba. As demais aceitam inscrições na hora da oficina.

PROGRAMAÇÃO

Espetáculo Convidado

19/11 – 10h – Praça Mons Marcondes – [con]fluência – FMAPC – Coletivo Lunar e O Clã da Dança – Pindamonhangaba/SP
19/11 – 18h e 20h – Teatro Galpão Emergêncya – Cia Antropofagica – PROAC – São Paulo
20/11 – 20h – Teatro Galpão – Oitenta e Oito – Cia AYA – São José dos Campos/SP

Espetáculo Adulto – 20 horas

18/11 – Teatro Galpão – “N” – Cia Arte-Móvel – Santa Bárbara d’Oeste/SP

Espetáculo Infantil

18/11 – 15h – Estação Cidadania – Circus A Nova Tournée – Cia Circo De Bonecos – Salto/SP

Espetáculo de Rua

19/11 – 15h – Parque da Cidade – A Flor de Mamulengo – Mamulengo Água de Cacimba – Olinda/PE

OFICINAS

OFICINA INTERPRETAÇÃO PÓS-DRAMÁTICA – Dia 18/11 – 13h30 – no Senac Pindamonhangaba – Rua Suíça, 1255 – Santana

OFICINA DOS AFETOS – CIA ANTROPOFÁGICA DE TEATRO/SP PROAC – Dia 20/11 – 15h – no Museu Histórico e Pedagógico Pindamonhangaba

OFICINA CORPO E MÚSICA – A MUSICALIDADE ALIADA À CONSTRUÇÃO CORPORAL – Cia Teatral La Trapera – 20/11 – 9h30 às 12h30 – no Instituto Atuarte – Rua Guilherme Schimidt, 239 – Jd Rosely

  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação