Festival Gastronômico agita Piracuama e Ribeirão Grande

O feriado foi agitado no Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande. Grande público prestigiou os estabelecimentos participantes do evento na quinta-feira, sexta, sábado e domingo.

Na quinta-feira (7) e sexta-feira (8), a festa foi no Pesqueiro Vila Rica, com música ao vivo e o prato principal, moranga com camarão e tilápia. Ainda na quinta-feira, foi vez da festa junina do Armazém Graminha, com lotação esgotada.

Queria agradecer o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, foi um sucesso nosso evento. Tudo o que a Prefeitura pode fazer para colaborar com a gente foi feito, valeu a pena mesmo, foi um sucesso. Nos surpreendeu! Se teve alguma falha foi nossa aqui por não acreditarmos na quantidade de gente que vinha no nosso evento. Obrigado mesmo, de coração. A família Armazém Graminha agradece a Prefeitura por todo o apoio”, declarou o proprietário Neto.

Na sexta-feira foi realizada a famosa Noite da Pizza com Jacil no Café no Bule, também com reservas esgotadas.
No sábado e no domingo a atração foi no Café da Marilsa. No sábado, uma grande festa junina esquentou o friozinho da região com comidas típicas e muita dança; e no domingo o tradicional café da manhã reuniu famílias que foram conhecer o cardápio variado e o famoso feijão tropeiro da Marilsa.

“Estou muito satisfeita com nossos eventos dentro do festival. A festa junina foi um sucesso, reunimos muitas pessoas, foi uma grande alegria, o público pediu e pretendemos realizar mais vezes esse evento noturno”, garantiu Marilsa. “Nosso café da manhã não tem nem o que dizer. Público muito bom, muitas famílias, estou muito feliz e sou muito grata pelo apoio que a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo está nos dando para a divulgação do nosso espaço. Estou com ideias de ampliação e decoração para deixar tudo aqui mais bonito para receber as pessoas. A participação no festival foi sensacional”, disse.

Festival

A iniciativa do festival é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O Festival Gastronômico de Inverno tem programação em todos os finais de semana até julho com ações nos restaurantes participantes. Além de apresentações musicais, feiras e exposições, o foco gastronômico conta com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes e que serão o carro-chefe de cada estabelecimento.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, destacou que “esse formato de festival tem como objetivo dar visibilidade aos estabelecimentos, dando opções aos turistas e moradores de retornarem em outras ocasiões. Tendo em vista um cardápio diversificado, indicamos que todos os estabelecimentos sejam visitados para que todos os pratos possam ser provados pelos visitantes”.

Confira a programação dos próximos dias

RANCHO ALFA
17/06 [Sábado] e 18/06 [Domingo] –
7h30 às 13h
Café da Manhã Junino
Prato Principal: Bolo de Paçoca
Informações: (12) 99773-2060

PESQUEIRO VILA RICA
24/06 [Sábado] – 18h às 22h
Festa Junina
Prato Principal: Comidas típicas
Informações: (12) 97405-7858

CAFÉ NO BULE
25/06 [Domingo] – 8h às 12h
Prato Principal: Bolinho caipira
de massa de mandioca
Informações: (12) 99717-3768

  • Divulgação. Pratos saborosos fazem parte do Festival gastronômico
  • Divulgação. O feriado foi agitado nos restaurantes participantes do festival