‘Festival Gastronômico de Inverno’ reúne milhares de pessoas no primeiro fim de semana

A terceira edição do ‘Festival Gastronômico de Inverno Ribeirão Grande e Piracuama’ começou no fim de semana no Hotel Fazenda Pé da Serra, com Arraial Food Truck.

No sábado e domingo (28), o prato principal foi Escalope de Filé Mignon ao molho de Alho-poró e o evento ainda contou Exposição de Balão Iluminado, food truck, tenda do Novo Turismo, exposição de artesanato de artistas cadastrados no Fundo Social de Solidariedade, comidas típicas, fogueira, recreação infantil, e muita música, especialmente com as bandas Eletricall, Bellator, Josias Marin, Bruno e Yago, e Ana Magalhães.

O evento é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O ‘Festival Gastronômico de Inverno’ terá programação em todos os finais de semana até julho com ações nos restaurantes participantes. Além de apresentações musicais, feiras e exposições, o foco gastronômico contará com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes e que serão o carro-chefe de cada estabelecimento.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, disse que “esse formato de festival tem como objetivo dar visibilidade aos estabelecimentos, dando opções aos turistas e moradores de retornarem em outras ocasiões. Tendo em vista um cardápio diversificado, indicamos que todos os estabelecimentos sejam visitados para que todos os pratos possam ser provados pelos visitantes”.

Sobre a abertura, ele disse que foi um grande sucesso. “Foram dois dias de muita festa, com a participação da comunidade e de turistas de fora de Pindamonhangaba. Iniciamos o evento com o pé direito e esse ano será um sucesso muito grande”.
O prefeito Dr. Isael Domingues e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, participaram do primeiro fim de semana. Dr. Isael ressaltou o “Festival como uma grande oportunidade de lazer para a população e também para fomento do turismo rural de Pindamonhangaba, com a geração de emprego e renda para restaurantes da região do Piracuama e Ribeirão Grande”.

Na sexta-feira (2), o evento acontece a partir das 20 horas no Mangueirão do Zé Bé; no sábado (3) e domingo (4), o Festival terá como sede o Restaurante Colmeia.

  • Divulgação.
  • Divulgação.
  • Divulgação. Muitas atrações marcaram o primeiro fim de semana do ‘Festival Gastronômico de Inverno Ribeirão Grande e Piracuama”