Festival reúne crianças e jovens das “Escolas de Esportes”

Evento reuniu mais de duas mil pessoas em dois fins de semana

Colaborou com o texto: Bruna Silva

No último fim de semana, aconteceu a última etapa do “Festival de Esportes” da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba). O objetivo é reunir crianças e jovens de 5 a 17 anos de diferentes localidades da cidade para promover um “intercâmbio esportivo”.
O festival que começou no dia 21 de setembro durou até o último domingo (29), contando com mais de dois mil praticantes de diversas modalidades inscritos. O evento juntou os alunos das “Escolas de Esportes” dos ginásios do Araretama, Cidade Nova, Juca Moreira, Pai João, Quadra Coberta, Alto Tabaú, “Raquelzão”, além do Centro de Treinamento Luis Caloi, Centros Esportivos “João do Pulo” e também do Clube de Xadrez.
De acordo com informações dos organizadores, foi uma verdadeira festa com diversas modalidades, locais e muita gente envolvida, em que teve grande participação dos alunos e dos pais que lotaram os centros esportivos e ginásios da cidade.
O secretário de Esportes Antônio Macedo Giudice, declarou em rede social o seu agradecimento ao prefeito Isael Domingues, pelo apoio e confiança dados à Secretaria de Esportes. Ele aproveitou o momento também para enfatizar a importância da família no apoio da prática esportiva, além de destacar o empenho dos funcionários da Semelp.
O “Festival de Esportes 2019” contou com as modalidades: futebol, taekwondo, atletismo, vôlei, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô capoeira e tênis de mesa, além das crianças mais novas que fazem a iniciação esportiva.
“O nosso festival teve uma abertura magnífica e muito marcante. A sensação é de missão cumprida! Ficamos muito felizes com os dois fins de semana que movimentaram e envolveram nossas crianças e adolescentes que são alunos das Escolas de Esportes. Foi muito bom, todo este envolvimento mostra mais uma vez que estamos no caminho certo”, declarou a gestora de Esportes da Semelp, Priscila Mateus.
Ela agradeceu, ainda, aos pais e aos profissionais da Secretaria de Esportes, aos alunos pelo envolvimento e comprometimento ao longo do festival e também aos setores da prefeitura que estiveram envolvidos na organização do evento.
Aproximadamente, 3.700 alunos entre 5 e 17 anos estão inscritos nas “Escolas de Esportes” da Semelp, que têm como objetivo incentivar a prática esportiva entre os alunos, estimulando hábitos saudáveis.
A Secretaria de Esportes enfatiza que as competições de natação, ginástica artística e xadrez, ainda irão acontecer no fim do mês de novembro, conforme o remanejamento estabelecido pelos organizadores.