Fim de ano

A época mais solidária, carinhosa e saborosa do ano enfim chegou: o Natal! Panetones nas prateleiras, luzinhas piscando nas janelas dos prédios, shoppings enfeitados…. Esses são sinais de que o Natal está chegando. E esse ano será bem diferente: ainda estamos vivendo uma pandemia, porém, para quem passou o ano inteiro separado de pessoas queridas, a vontade de se reunir é grande!
Com o avanço da vacinação, as famílias voltam a celebrar as festas de fim de ano de maneira presencial. Todos, porém, compartilham uma certeza: não é o momento de baixar a guarda e nem de exibir traços de ostentação.
Não é preciso ser criança para esperar pelo Papai Noel: a maior prova disso é a grande expectativa que envolve o comércio nessa época do ano. O período, no entanto, também vem sendo aguardado ansiosamente pelas famílias brasileiras. O Natal de 2020, com a pandemia no auge, foi contido e com pouca celebração. Graças ao avanço na vacinação, e a consequente melhoria dos índices de contágio, o fim de ano em 2021 tem tudo para ser melhor.
O álcool em gel e a máscara de proteção já fazem parte da nossa rotina e, nesse caso de Natal na pandemia, isso não tem que ser diferente. Então, se você pretende comemorar com pessoas de fora, não esqueça de utilizar a máscara sempre que possível e usar álcool em gel para higienizar as mãos ou os objetos com os quais tiver contato direto.
A AJOP – Associação dos Jornalistas de Pindamonhangaba, agradece pela parceria de cada um dos associados que colaboraram enviando as matérias para esta coluna e para nosso Facebook, que neste ano bateu a marca de 70 mil visualizações. No ano novo continuaremos com muito empenho, buscando sempre o melhor para a classe jornalística, qualidade nas informações e o melhor para a comunidade de Pindamonhangaba e região.
Que o Natal seja festejado em paz e harmonia, e que o Ano Novo seja recebido com muita alegria.
Boas Festas!

Adelson Cavalcante
Presidente da AJOP
Jornalista Mtb. 56.011/sp