Fim de semana com Contação de História: Kandú; projeto com temática indígena passa por última etapa

Neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de maio, o Projeto “Kandú acendendo uma luz na história indígena Puri” chega em sua última etapa, com a Contação de História: Kandú. No dia 13, as apresentações acontecem às 10 horas na Estação Cidadania, no Vale das Acácias, e às 15 horas na Biblioteca Pública Municipal Maria Bertha César, em Moreira César. E no dia 14, as apresentações se iniciam às 10h30 no Bosque da Princesa, e às 15h30 no Parque da Cidade.

O projeto é uma produção da Abay Arte, contemplado pelo edital de Linguagens Artísticas 06/2021 – Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais – Lei Aldir Blanc, e consiste em três ações diferentes de atividades pontuais com temática indígena.

A primeira, chamada Vivências Culturais Indígenas, contou com exibição de vídeo de contação de história, grafismo indígena, brincadeira, roda de canto e roda de conversa com alunos participantes; a segunda, consistiu numa palestra voltada para professores, onde o tema abordado foi a cultura indígena na sala de aula nos tempos atuais; e a última são as apresentações em espaços públicos das contações de história com a temática indígena.

Sinopse
Todos nós viemos de algum lugar / Todos nós viemos de algum povo / Saber de onde viemos / É saber quem somos.

A narrativa conta a história de Kandú, uma menina que vivia em busca da realidade vivida por seus antepassados, descobrindo as verdades do seu povo e sua ligação com a natureza. Buscava se sentir pertencente de algum lugar. Nessa busca nada fácil, atravessou andanças, gerações, preconceitos, seres encantados, até se reencontrar.

  • Divulgação