Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária realizam inutilização alimentos contaminados

As equipes de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária realizaram, na quarta-feira (18), a inutilização de cerca de 30 quilos de alimentos contaminados. A ação ocorreu após queixas de munícipes relatando as condições inadequadas na venda de alimentos e, após o consumo desses alimentos, apresentaram quadro de intoxicação alimentar.
Diante dos fatos, a fiscalização iniciou trabalho de investigação e com o auxílio de denúncias anônimas, as equipes de fiscalização chegaram ao endereço na região central do município onde se armazenava e manipulavam os alimentos.
O local era desprovido das condições mínimas estruturais para exploração da atividade, condições estas que vão desde a ausência de refrigeração para alimentos mais sensíveis à temperatura (maionese, requeijão) até a presença de mofo e sujidade extrema, em desacordo com as condições sanitárias, de acordo com o diretor de Proteção aos Riscos e Agravos a Saúde, Rafael Lamana. “O consumo de produtos do gênero alimentícios deve ser feito com cautela, ainda mais em dias com temperaturas altas”, afirmou.
Ante a situação, foi lavrada a cassação do Alvará de Funcionamento e o responsável está proibido de realizar a atividade, segundo informou o gerente da Fiscalização de Posturas da Prefeitura, André Marcos.

  • Segundo a fiscalização, local era desprovido de condições mínimas estruturais para exploração da atividade - Créditos da imagem: Divulgação