Folia de Reis do Vista Alegre

A Folia de Reis do Vista Alegre foi criada em 1995, na cidade de Pindamonhangaba. Ao longo destes anos, já percorreu muitos bairros da cidade, como: Ribeirão Grande, Feital, Jd. Eloyna, Centro, Crispim, Alto do Cardoso, Piracuama e grande parte dos bairros do Distrito de Moreira César, além de representar Pindamonhangaba em cidades da região como Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Roseira e Potim. Estas apresentações sempre atenderam aos pedidos que surgiam na época do Advento do Natal também durante os dias que percorrem até a semana da grande festa para os Santos Reis . Por muitos anos, começavam já em Setembro as cantorias e louvores, de maneira a conseguirem transmitir sua arte e a sua fé ao máximo de famílias possíveis e também arrecadar recursos para a realização da festa , sempre realizada em Janeiro, em homenagem ao s Santos Reis.
O grupo, que já chegou a contar com 12 integrantes, hoje possui apenas 6. Por vezes, alguns familiares ou interessados de fora participam, sem, no entanto, firmar comprometimento.
O pequeno núcleo, no entanto, não desiste de demonstrar a fé mesmo em condições desfavoráveis financeira e materialmente, e segue entoando Folias “enquanto Deus der energia”, A Folia de Reis do Vista Alegre foi criada em 1995, na cidade de Pindamonhangaba. Ao longo destes anos, já percorreu muitos bairros da cidade, como: Ribeirão Grande, Feital, Jd. Eloyna, Centro, Crispim, Alto do Cardoso, Piracuama e grande parte dos bairros do Distrito de Moreira César, além de representar Pindamonhangaba em cidades da região como Lagoinha, São Luiz do Paraitinga, Roseira e Potim. Estas apresentações sempre atenderam aos pedidos que surgiam na época do Advento do Natal também durante os dias que percorrem até a semana da grande festa para os Santos Reis . Por muitos anos, começavam já em Setembro as cantorias e louvores, de maneira a conseguirem transmitir sua arte e a sua fé ao máximo de famílias possíveis e também arrecadar recursos para a realização da festa , sempre realizada em Janeiro, em homenagem ao s Santos Reis.
O grupo, que já chegou a contar com 12 integrantes, hoje possui apenas 6. Por vezes, alguns familiares ou interessados de fora participam, sem, no entanto, firmar comprometimento.
O pequeno núcleo, no entanto, não desiste de demonstrar a fé mesmo em condições desfavoráveis financeira e materialmente, e segue entoando Folias “enquanto Deus der energia”

  • Divulgação