Fora do Campeonato Brasileiro A3, time de Pinda foca no Campeonato Paulista e na Copa Ouro

O Pinda Ferroviária Sport Clube empatou contra o EC Juventude pelo placar de 0 a 0, no sábado (27), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro-A3, mas acabou eliminado nas penalidades.

O time das Guerreiras do Vale entrou em campo com uma postura mais retroativa, dando prioridade para o jogo defensivo e jogando no contra-ataque, enquanto que as Gurias propunham o jogo, mas encontrando muitas dificuldades. O primeiro tempo foi marcado por chance para ambas as equipes, dando destaque para a goleiras Bruna, do Pinda Ferroviária, e Cláudia, do Juventude, que mantiveram o zero no placar, principalmente a goleira da equipe de Pindamonhangaba.

A segunda metade do jogo ficou ainda mais disputada e com mais chances de gol do que na primeira etapa. Além da ótima atuação das goleiras, as equipes também acertaram muitas finalizações na trave, dando ainda mais emoção ao jogo, e assim seguiu até o apito final do árbitro Wagner Silveira Echevarria, sem nenhuma alteração no placar, levando a partida para os pênaltis. Com o placar nas penalidades em 3 a 2, o Juventude conquistou a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro-A3 e o acesso para a A2 do ano que vem.
Apesar da eliminação, o Pinda Ferroviária fez boa campanha no torneio, eliminando equipes fortes como o EC São Bernardo, na primeira fase, e o Pérolas Negras, nas oitavas de final. Fora da competição, a equipe agora foca sua atenção no Campeonato Paulista, que tem a busca pela Copa Paulista pela classificação do Brasileiro-A3 do ano que vem, e na Copa Ouro, na qual é semifinalista. “Nós atletas, comissão e até a cidade de Pindamonhanga queríamos muito esse acesso, batalhamos muito para conseguir e tenho certeza que perdemos nos detalhes. Deus sabe de todas as coisas e acredito que tenhamos feito melhor jogo nosso pelo Brasileiro, estávamos concentradas, mas não temos tempo para ficar lamentando. Mas temos a semifinal da Copa Ouro, nossos objetivos no Campeonato Paulista, então temos que virar a chave, passarmos por cima dessa eliminação, aprender com os nossos erros, enxergar enxergar as nossas falhas para que não venhamos cometê-las nas próximas partidas e continuar buscando”, disse Bruna, goleira do Pinda Ferroviária e destaque da equipe na partida.

A próxima partida do Pinda agora é o clássico regional contra a AD Taubaté, na quarta-feira (31), às 15h, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária), pela quinta rodada do Campeonato Paulista Feminino.

  • Divulgação. Agora, o foco é no Campeonato Paulista e na Copa Ouro