História : Foram notas sociais há 43 anos na Tribuna
Na interessante vida social e cultural da Pindamonhangaba do início dos anos oitentas havia muito assunto para as animadas rodas de bate papo da população
Em 1980 a cidade, então administrada pelo prefeito Geraldo José Rodrigues Alckmin, que dava sequência ao trabalho executado por seu antecessor João Bosco Nogueira, experimentava uma de suas boas fases de desenvolvimento em diversos setores. É desse tempo as duas notas a seguir:
A APL recebia dois ilustres doutores
Com o título “Academia de Letras”, a edição de 7 de novembro de 1980 do jornal Tribuna do Norte informava que a APL-Academia Pindamonhangabense de Letras daria posse na tarde de domingo, no Clube Literário e Recreativo, a novos acadêmicos. Entre os respeitáveis intelectuais que seriam empossados, aquela data marcou o ingresso do médico literato Dr. Fábio Schmidt Goffi e do advogado, professor e historiador Dr. João Laerte Salles ao sodalício fundado pelo inesquecível Dr. Paulo Emílio D’alessandro…
“Amanhã, no clube literário, às 15h30, ocorrerá a cerimônia de posse dos novos membros da Academia Pindamonhangabense de Letras.
Os novos acadêmicos, Dr. Fábio Schmidt Goffi, Dr. João Laerte Salles, Mário Jacinto da Silva e Hernor Salgado. Para empossar os referidos membros, estará presente o acadêmico Ministro Venâncio Igrejas, integrante do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, da Academia Valenciana de Letras e outros congêneres. Estará ainda presente o renomado acordeonista Antenógenes Silva”