Fundação Dr João Romeiro completa 43 anos e conta a história do jornal Tribuna do Norte

Completando neste sábado, dia 06, 43 anos de criação, a Fundação Dr João Romeiro – mantenedora do jornal tribuna do Norte – tem sido um exemplo de comprometimento com a população de Pindamonhangaba e da região, levando informações e contando a história da Princesa do Norte.

Mas isso só foi possível graças à visão e ao trabalho incansável do fundador do Jornal Tribuna do Norte, o dr João Romeiro, que sempre acreditou no poder da solidariedade e no papel do jornalismo, buscando o bem comum. Com certeza seu legado é uma inspiração para todos nós, que buscamos dar continuidade ao seu trabalho e a manter viva sua memória.
E também ao então prefeito, e atualmente vice-presidente Geraldo Alckmin, que assinou a lei para a criação da Fundação Dr João Romeiro, o que garantiu a efetiva permanência do jornal Tribuna do Norte até hoje.

Muitas histórias

São muitas as histórias dos funcionários do jornal que trabalham – a maioria deles – há mais de 20, 30 e alguns mais de 40 anos. E até hoje lembram de todos os ex-presidentes, outros funcionários que passaram pela redação do jornal, as situações que passaram, a mudança de todo o processo da Tribuna do Norte até os dias de hoje e a busca em levar o impresso também para o digital.
Com certeza, a Fundação Dr João Romeiro tem um papel fundamental na manutenção do jornal Tribuna do Norte. Mas não podemos deixar de citar aqui todas as pessoas que constroem o dia a dia deste jornal, nos apoiam e buscam manter o quinto jornal mais antigo do Brasil, em funcionamento, prestes a completar no dia 11 de junho, 141 anos de existência.
Parabéns para a famíliada Fundação Dr João Romeiro por toda sua história…

  • Divulgação. Tribuna do Norte, parte da história de Pindamonhangaba