Fundo Social abre inscrição para 17 cursos e oficinas online
O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, através das oficinas e cursos do projeto “Reinvente”, abre nesta segunda-feira, dia 26 julho, as inscrições para a realização das atividades online.
A iniciativa poderá beneficiar até 1.700 pessoas, tendo em vista que cada curso ou oficina tem capacidade de atender até 100 alunos.
As inscrições serão encerradas na sexta-feira, dia 30 de julho.
Os cursos disponíveis são: Maquiagem, Manicure, Culinária, Eletro eletrônica, Mantenedor de micro, Elétrica básica, Decoração com balões, Fotografia, Padaria, Confeitaria, Marcenaria em Pallets e Barbearia. E as oficinas são: Jiu Jitsu, Ballet, Pilates, Dança Soul e Ritmos.
Todos os cursos são online (à distância) e as aulas estão sendo via plataforma online, onde também é possível fazer a inscrição.
Os cursos terão início no dia 9 de agosto e o participante terá acesso através do mesmo login e senha que utilizar para efetivar a inscrição. Após o término do curso, o aluno poderá imprimir o seu certificado na própria plataforma online.
“Estamos convidando a todos que visitem a plataforma do Fundo Social e aproveitem essa oportunidade para reinserção no mercado de trabalho e complemento de renda para suas famílias. Temos muitos exemplos de sucesso e histórias de famílias que tiveram sua vida transformada após o ingresso em nosso projeto”, afirmou a presidente do Fundo Social, Cláudia Vieira Domingues.
O Fundo Social de Solidariedade informa que após a efetivação da matrícula a participação já está confirmada, bastando apenas o inscrito utilizar o mesmo login e senha e iniciar as aulas no dia 9 de agosto (segunda-feira). Para as próximas edições do “Reinvente” o Fundo Social está estudando a inclusão de novos cursos e o retorno das aulas presenciais.
As inscrições para os cursos estarão disponíveis para maiores de 18 anos. Para as oficinas cada modalidade tem uma idade mínima diferenciada.
O link para inscrição é www.virtual-oficina.com.br. Para outras informações, os interessados podem ligar, nos dias úteis de trabalho, para o Fundo Social de Solidariedade, no telefone 3643-2223, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.