Fundo Social de Solidariedade de Pinda participa de encontro com primeira-dama do Estado

O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba participou, na sexta-feira, dia 16, do Encontro com as Primeiras-Damas e Presidentes de Fundos Sociais Municipais da região de São José dos Campos. O evento teve a presença da Primeira-Dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas.

Na ocasião, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Claudia Maria Vieira Domingues, representou a cidade ao lado de parte da equipe do Fundo Social municipal, formada por Renato Santos, Cristiane e Claudinho Leite.
Pinda apresentou um pouco do que é produzido pelo Fundo Social na cidade, principalmente com o Projeto Reinvente, como as lixeiras e móveis de pallets, pães de mel do Café Literário e oficinas de culinária, além de uma amostra do artesanato produzido pelas artesãs da cidade dentro do projeto Arteencanto no shopping e na estação. Projetos como Gente Miúda, Fábrica da Solidariedade, Vila dos Afetos, Horta Comunitária, Armazém da Lagoa e todo o trabalho de entrega de cestas básicas e campanhas como a do Agasalho também fizeram parte da apresentação de Pindamonhangaba, que encantou a primeira-dama do Estado.

A participação de Pindamonhangaba no encontro foi ótima, a primeira-dama Cristiane é uma simpatia, adorou nosso projeto de reaproveitamento dos pallets, elogiou todas as nossas iniciativas. Ela se mostrou ser uma pessoa simples e bastante atenciosa”, avaliou a primeira-dama de Pinda, Claudia Domingues.

Esse encontro foi realizado pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), que está percorrendo as regiões do estado de São Paulo para conhecer os projetos sociais implantados nas cidades paulistas. Durante os eventos são abordadas a atuação do FUSSP e também são realizadas exposição e apresentação dos programas de sucesso realizados pelas prefeituras, voltadas ao empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho por meio de cursos em diversas áreas.

  • Divulgação. FSS de Pindamonhangaba esteve presente ao encontro em São José dos Campos
  • Divulgação.
  • Divulgação. A presidente do Fundo Social de Pinda, Cláudia Domingues, apresentou o Projeto Reinvente e uma amostra de todo o artesanato produzido no município