Fundo Social estende cursos profissionalizantes para público adolescente
A partir de fevereiro, os cursos profissionalizantes oferecidos pelo ‘Projeto Reinvente’, por meio do Fundo Social de Solidariedade, também aceitarão inscrições de pessoas com idade acima de 16 anos, desde que tenha autorização dos pais, exceto o curso de marcenaria de pallets – por conta do maquinário utilizado em aula.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, diante da procura de muitas pessoas acima de 16 anos querendo se profissionalizar, o Fundo Social decidiu atender aos pedidos, e estender os cursos para esse público. “Devido ao grande número de pedidos de adolescentes e de seus pais, e entendendo a importância de profissionalizar esse público, a mudança de idade para os cursos colaboram para que esses jovens possam entrar no mercado de trabalho o quanto antes”, completa.
As oficinas têm início a partir do dia 1º de fevereiro, e os interessados devem se inscrever nos locais onde serão realizados cada curso, no primeiro dia de cada um deles. Para se inscrever é preciso ter 16 anos completos (18 anos para marcenaria de pallets), ser residente do município e levar cópia de RG, CPF e comprovante de endereço.
É permitido que uma pessoa participe de mais de um tipo de oficina, desde que consiga desenvolver as atividades propostas. Todos os cursos possuem certificado em sua conclusão, e os próprios alunos podem emiti-los online por meio de um link disponibilizado pelos professores.