Futebol Feminino de Pinda tem jogos do Paulista e Brasileiro definidos Federação Paulista e Confederação Brasileira divulga tabelas das competições de 2023

Federação Paulista e Confederação Brasileira divulga tabelas das competições de 2023

 

Colaboração Bruno Lemes Silva

A Pinda Ferroviária SC, representante do futebol feminino em Pindamonhangaba, já sabe quais serão as partidas nas disputadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A-3 e do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgaram nessa semana as partidas da primeira fase da competição.
Pelas duas competições, a estreia será contra o EC São Bernardo. No dia 24, o duelo será pelo Campeonato Brasileiro no estádio Dr. Antonio Pinheiro Júnior, em Pinda. Já no dia 3 de maio o confronto será em São Bernardo do Campo, pelo Campeonato Paulista.

Paulistão

Na sequência do campeonato estadual, a equipe vai jogar duas partidas em casa: São José (10 de maio) e São Paulo (17 de maio). Em seguida a equipe vai a Araraquara e enfrenta a Ferroviária no dia 24 de maio. Já no dia 31 disputa o clássico contra a AD Taubaté no campo da AA Ferroviária.
Em junho, serão três partidas marcadas: Red Bull Bragantino (dia 7, em Jarinú), Palmeiras (dia 21, em Pinda) e Ska Brasil (dia 28, em Santana de Parnaíba).
Após isso a competição é interrompida devido a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. A disputa retorna no dia 23 de agosto, em fora de casa, contra o Corinthians.
Depois são os dois últimos jogo da fase de classificação: Realidade Jovem (30 de agosto, em Pinda) e Santos (6 de setembro, em Santos). Os quatro primeiros colocados classificam-se para a semifinal, e do 5o ao 8o colocado, vaga para a disputa da Copa Paulista.

Brasileirão

A Série A-3 da competição nacional vai ser disputada pela segunda vez na história em 2023, sendo que será a primeira participação da Pinda Ferroviária SC.
A fórmula de disputa será a mesma do ano passado: fases eliminatórias, em jogos de ida e volta, até a final. São 32 equipes que buscam ser finalistas para garantirem acesso a Segunda Divisão do ano que vem.
Após a primeira partida em casa, no dia 24, a Pinda Ferroviária SC volta a enfrentar o EC São Bernardo no dia 29 de abril, no Baetão, em São Bernardo do Campo. Caso consiga a classificação, a equipe pindense vai enfrentar o vencedor do duelo entre Vasco da Gama-RJ e Pérolas Negras-RJ.

Mais futebol

O Pinda Ferroviária SC também disputa a Copa Ouro, promovida pela APF (Associcação Paulista de Futebol). Líder do grupo B, com 6 pontos, a equipe entra em campo na sexta-feira, 14, às 15h, contra o Atlético Helenense, em casa.
A equipe conta com a gestão da empresa Bola Mágica, a parceria com a Associação Atlética Ferroviária e o apoio da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba).

Campeonato Paulista
de Futebol Feminino

Jogos da primeira fase

03/05 – EC São Bernardo x Pinda
10/05 – Pinda x São José
17/05 – Pinda x São Paulo
24/05 – Ferroviária x Pinda
31/05 – Pinda x AD Taubaté
07/06 – Red Bull Bragantino x Pinda
21/06 – Pinda x Palmeiras
28/06 – Ska Brasil x Pinda
23/08 – Corinthians x Pinda
30/08 – Pinda x Realidade Jovem
06/09 – Santos x Pinda

Campeonato Brasileiro
de Futebol Feminino Série A-2

Jogos da primeira fase

22/04 – 15h:
Ferroviária Pinda x EC São Bernardo
29/04 – 15h:
EC São Bernardo x Ferroviária Pinda

  • Divulgação. O futebol feminino de Pinda tem o calenário definido para 2023