Gerdau abre 6 vagas de estágio para Pindamonhangaba e São José dos Campos

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para o preenchimento de 130 vagas em sua nova edição do programa de estágio universitário 2023, sendo quatro para estudantes de Pindamonhangaba (SP) e duas para os de São José dos Campos (SP). O G.Start oferece uma trilha de desenvolvimento desenhada para potencializar o futuro de cada participante. As pessoas interessadas devem acessar o site de estágio da Gerdau até 22 de maio para fazer a inscrição.

Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Psicologia nas modalidades presencial ou EAD com formação prevista para setembro de 2024. O processo seletivo inclui inscrição online, dinâmicas e entrevistas individuais, com o início do estágio previsto para agosto de 2023.

“Temos investido cada vez mais na formação de novos profissionais e promovido um ambiente de trabalho inovador, diverso e inclusivo. O diferencial do programa é que, entre as várias unidades pelo Brasil afora que receberão estagiários, as vagas priorizam a contratação de mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas”, afirma Flávia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social. “O desenvolvimento dos estagiários e estagiárias acontece por meio de experiências práticas do dia a dia, com a troca entre pares, tutores e gestores. Estamos em busca de estudantes com vontade de aprender, se desenvolver e colaborar com a Gerdau na construção de um futuro melhor”, completa.

Sobre o G.Start

Criado em 2018 como uma nova fase dos programas de formação da Gerdau, o G.Start já contou com a participação de mais de 2 mil estudantes.

Os candidatos e candidatas selecionados vão aprimorar o conhecimento técnico por meio de uma trilha de aprendizagem robusta, com ações práticas, troca de experiências e capacitações formais, complementares à formação acadêmica. O objetivo é desenvolver futuros líderes, capazes de propor soluções simples e ágeis, e que trabalhem de forma colaborativa para responder aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico.

A Gerdau oferece aos estudantes contratados pelo programa G.Start bolsa-auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).

  • O estágio tem como objetivo desenvolver futuros líderes