Gerdau Pinda abre mais 45 vagas de trabalho para mulheres

‘Programa Pertencer’ busca capacitar mulheres e abrir as portas da indústria do aço para o público feminino

A Gerdau – empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços no mundo –, anunciou mais 45 vagas destinadas a mulheres na cidade de Pindamonhangaba; além das 32 posições já abertas na Gerdau Summit, totalizando 77 novas capacitações com início nos próximos meses na cidade.
“A Gerdau acredita que diversidade e inclusão são elementos essenciais para um ambiente de trabalho produtivo e colaborativo, onde haja respeito e oportunidades iguais para todos. Nos últimos três anos, o número de profissionais mulheres na unidade Pindamonhangaba teve um aumento de 35%. O resultado é fruto de diferentes ações afirmativas, que seguiremos realizando em prol de um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo”, afirma Manoel Esteves, Líder de Pessoas da unidade de Pindamonhangaba.
As novas oportunidades para a unidade de aços especiais são para as posições de Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica e Operadora Multifuncional, e são parte do Programa Pertencer, iniciativa da Gerdau para capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de mulheres e outros grupos específicos. As inscrições abriram nesse dia 7 de julho; e seguem até o próximo dia 17, através do link (no fim desta matéria); e estão abertas para moradoras das cidades de Pindamonhangaba, Taubaté, Aparecida, Roseira, Tremembé, Guaratinguetá, São José dos Campos e Lorena.
As vagas são destinadas a todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino e tenham ensino médio completo. O processo seletivo acontece em três etapas: inscrição online, prova Senai e dinâmica em grupo com líderes. As candidatas selecionadas receberão capacitação profissionalizante remunerada a partir de 2 de agosto, quando iniciam as aulas teóricas e práticas no Senai. Após o curso, que leva de dois a três meses, dependendo da área de atuação, serão direcionadas à unidade e terão a oportunidade de construir uma carreira dentro da indústria. Os benefícios incluem contrato de trabalho, transporte fretado, alimentação na empresa, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e participação nos resultados (PLR).
O “Programa Pertencer” é mais uma iniciativa da Gerdau que promove a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, contribuindo para uma mudança real no setor. Em 2020, a participação feminina em funções operacionais na Gerdau rompeu, pela primeira vez, o patamar histórico de 2% e, no final do ano, alcançou 4,4%. Da mesma forma, também avançou o número de mulheres em posição de liderança: de 18% em 2019 a 21% em 2020 – a meta até 2025 é 30%.
Link para inscrição: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=79cfRrMOIESwRDENwpFNZGBO2vgitnJHtoQyN7Iy9mVUMUM1UENCQUFESlo5RE1MMVpCTk9UTFhFSS4u.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação