Ginástica Rítmica: Pinda é campeã do ‘Torneio Regional Sudeste’
Entre os dias 22 e 26 de setembro, Pindamonhangaba sediou o “Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica”, sendo campeã geral da competição.
As disputas aconteceram no ginásio ‘Raquelzão’, no Centro Esportivo “João do Pulo” e envolveu 30 equipes de ginastas – valendo vagas para a fase nacional do torneio, que acontecerá em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O município conquistou bons resultados e diversas vagas nas categorias pré-infantil; infantil; juvenil e adulto: na pré-infantil, coordenado pela professora Luara Emilin, o Conjunto composto pelas ginastas Nicolly Brandino, Thais, Manuella Correa, Melissa Takeda, Alice, Manuella Caetano, garantiu vaga para a fase Nacional. Nicolly e Melissa Takeda também se classificaram para a fase Nacional. Também participaram do Individual as ginastas: Mariana Santos e Luana Dourado.
Na sexta-feira, dia 24, foi a vez das meninas da categoria Infantil, coordenadas pela professora Maria Angélica “Danone”, entrarem em ação. A ginasta Giovana Grabner garantiu vaga no Nacional, o mesmo aconteceu com o Conjunto 5 Bolas, com as atletas Aimi Takahashi, Beatriz Pombo, Jamilly Santos, Giovana Grabner, Bianca Rodolfo e Mariana Santos. Luana Helloa particou das disputas no Infantil – nível 2.
No terceiro dia de competição, foi a vez das meninas do juvenil mostrarem suas habilidades. A ginasta Júlia Victoria, garantiu vaga para Maças e Bola do Nacional. No juvenil 2, Gabriela Corrêa fez um quarto lugar na geral, entre 45 meninas, e também garantiu sua vaga para o Nacional. Mariana Marim também participou da categoria juvenil – nível 1.
Já no domingo (26), último dia de disputas, Pindamonhangaba fez bonito no adulto, garantindo vaga para a final Nacional, com as ginastas Larissa Skupien (nível 1) e Maria Gabriela, no nível 2. No adulto – nível 1 – ainda teve Isabela campeã na fita e a participação de Maria Eduarda Subtil.
Campeã geral
Com tantos bons resultados no individual, Pindamonhangaba sagrou-se campeã geral da competição, com 116 pontos. A equipe da Petrobras foi a segunda, com 101 pontos e, o Colégio São Carlos foi o terceiro colocado com 97 pontos conquistados ao longo da competição.
“O resultado foi muito positivo para a nossa equipe, pois conquistamos muitas vagas nesta competição tão importante para a visibilidade da equipe de Pindamonhangaba”, destacou a professora e técnica da Ginástica Rítmica no município, Simone Rosa.