Gol será fabricado exclusivamente na região

A Volkswagen anunciou na quarta-feira (5) que o Gol passará a ser produzido apenas no Vale do Paraíba, na montadora de Taubaté, a partir do fim deste mês. A fabricação do modelo era compartilhada desde o lançamento do carro, em 1980, com a unidade de São Bernardo do Campo.
O anúncio foi feito durante a comemoração do recorde de produção do modelo automotivo, que chegou a oito milhões de unidades fabricadas no Brasil.
A empresa também afirmou que não aumentará a produção do Gol na unidade fabril. Será mantida a média de 460 carros por dia até o final do ano. A capacidade produtiva da unidade é de 1.300 unidades por dia. Atualmente, ela fabrica pouco menos de 1.000 unidades diariamente. Isso significa que, caso seja necessário, é possível aumentar o ritmo de fabricação do Gol.
“O Gol é o modelo mais exportado pela Volkswagen. O carro teve 26.170 unidades embarcadas de janeiro a abril deste ano”, afirmou David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.

Gol

O modelo começou a ser fabricado em 1980, na fábrica de Taubaté, totalizando aproximadamente 4,9 milhões de unidades produzidas na fábrica. O ritmo de produção é frenético: a cada 60 segundos, um Gol é fabricado.
O veículo foi líder de vendas no mercado automotivo até 2013. Ele deixou o posto em 2014, após 27 anos. Atualmente, ele está entre os 10 mais vendidos do Brasil.
Ele, sozinho, é responsável por 13% de toda a produção de automóveis da história do país e corresponde a 16,4% das exportações do segmento.

  • Solenidade também comemorou a marca de 8 milhões de Gols fabricados no Brasil