Governo assegura manutenção integral do “Projeto Guri”

O Governador João Doria anunciou na segunda-feira (1º) a decisão de descontingenciar R$ 20,7 milhões para a manutenção do “Projeto Guri”, maior programa sociocultural brasileiro, que promove iniciação e formação musical para crianças e adolescentes.
No anúncio foram apresentadas as medidas previstas para que serviços essenciais, como o “Projeto Guri”, não sejam interrompidos.
“Não haverá nenhuma interrupção no “Projeto Guri”, que continuará operando regularmente como está, atendendo 64 mil crianças e adolescentes em todo o Estado, sem redução de alunos e professores. Neste ano, temos um investimento previsto de R$ 94,7 milhões para o Projeto Guri”, disse Doria.
Segundo estudo do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) publicado em fevereiro – e baseado no impacto do “Projeto Guri” na capital durante os últimos três anos -, o valor do impacto social gerado pelo “Projeto Guri” corresponde a seis vezes o valor investido.
Em 382 polos, incluindo os polos Fundação Casa destinados a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, são atendidos aproximadamente 64 mil crianças e adolescentes por ano.
Em Pindamonhangaba, o projeto conta com pólos no Araretama e no distrito de Moreira César.
O “Projeto Guri” promove iniciação e formação musical de qualidade e inclusão sociocultural, contribuindo positivamente para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e seus familiares. Por meio de cursos de iniciação musical, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, são atendidas 64 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

  • Em Pindamonhangaba, o projeto conta com pólos no Araretama e no distrito de Moreira César