Governo do Estado prorroga vacinação contra a gripe até o dia 23

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nessa segunda-feira (12), a prorrogação da campanha de vacinação contra a influenza até o dia 23 de junho. Além de prorrogar o prazo para a imunização, foram incluídos no grupo prioritário os idosos de 55 a 59 anos.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura, a determinação se deu devido ao número de doses excedentes da vacina em todo o Estado.
Em Pindamonhangaba, até sexta-feira (9), a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza imunizou 93,7% dos pindamonhangabenses integrantes dos grupos prioritários, superando a meta de 90% de vacinados.
O público que mais aderiu à campanha foi o de puérperas, ou seja, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias. Um total de 122,8% procurou os postos de vacinação.
Em seguida, o grupo de idosos, com 108,5% de imunização e 87,38% dos profissionais da saúde.
A cidade só havia ficado abaixo da meta de crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, com 75,5% de adesão, e gestantes, com 73,3% de imunizadas. Com a prorrogação, as pessoas desses grupos podem procurar um dos 25 postos de vacinação espalhados pela cidade.
Integram os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, mulheres no período de 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde dos serviços públicos e privados, pessoas com 60 anos ou mais de idade, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, população privada de liberdade e do sistema prisional, e os professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula.
Para o Estado de São Paulo foram incluídos, desde o dia 13 de maio, os seguintes grupos para vacinação: Policial Militar e Civil, bombeiros, funcionários do Poupa Tempo, funcionários dos Correios, e Defesa Civil. E, a partir do dia 12 de junho, os idosos de 55 a 59 anos.