Governo Estadual anuncia R$ 32 milhões para abertura de 37 mil vagas do ‘Novotec’

O Governo de São Paulo anunciou a abertura de 37,8 mil vagas para 28 cursos gratuitos de qualificação profissional do ‘Novotec Expresso’. Esse é o maior número de vagas já disponibilizado pelo programa, que foi criado na atual gestão com objetivo de apoiar jovens com idades entre 14 e 24 anos na busca pela inserção no mercado de trabalho. As inscrições para as novas vagas já estão abertas e podem ser realizadas até 10 de agosto.
O ‘Novotec Expresso’ é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza. A modalidade disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior. As novas vagas são voltadas a jovens das 16 regiões administrativas do estado de São Paulo e o início das aulas está previsto para 23 de agosto.
Seguindo os protocolos sanitários, a modalidade será ofertada nos formatos online e semipresencial, a depender do que estiver disponível em cada região e da escolha do jovem. As aulas remotas serão feitas ao vivo por meio de plataformas digitais e os encontros presenciais ocorrerão na unidade de ensino escolhida durante a inscrição

Como se inscrever
O ‘Novotec Expresso’ não possui processo seletivo e todos os jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo, estão aptos a se candidatar para uma vaga. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto pelo site do Novotec.
Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples e, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.
Mais informações e a relação completa dos cursos você encontra no site: www.novotec.sp.gov.br.